segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Boa tarde gente!!


O blog Psicologia e Inclusão é um blog dinâmico onde seu principal foco é a inclusão escolar. O blog se trata de um trabalho de conclusão de estágio do 9° e 10 ° semestre do curso de Psicologia da Faculdade Metropolitana de Blumenau - UNIASSELVI tendo como professora orientadora Nívia L. Kuhn, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Infantil Vovó Leonida -Gaspar. 
No início do estágio foram realizadas observações, pesquisas de cunho bibliográfico e levantamento de dados. Após, se obteve um "diagnóstico", onde os indicadores nortearam para a Inclusão, pois o CDI Vovó Leonida é considerado o pólo de inclusão na rede municipal de Gaspar. 
Após este processo apliquei um questionário com todos os funcionários com perguntas específicas sobre a inclusão. Queria saber a visão dos funcionários em relação a inclusão  e que tipos de informações necessitavam sobre a inclusão em âmbito escolar. 

De acordo com o questionário, os funcionários denominaram a inclusão como regular. Disseram que há uma grande demanda, porém além de não possuir muitos profissionais capacitados não possui estrutura física e nem pedagógica para atender as necessidades das crianças com deficiência. 
Observando os resultados do questionário viu-se a necessidade de criar um blog interativo, onde além de informações históricas voltadas à inclusão, o blog também servirá como troca de experiências, com relatos de professores. 

Aguardem, novidades veem por aí!!!

Um comentário: