domingo, 20 de outubro de 2013

Tabulação do Questionário Aplicado nos funcionários do CDI

TABULAÇÃO QUESTIONÁRIO

1.Como você está avaliando o processo de inclusão escolar no seu local de trabalho?
 De acordo com o questionário 20% das pessoas acreditam que processo de inclusão está bom, 7% acreditam estar ótimo, 67% regular e 7% ruim. Podemos concluir que o processo de inclusão está caminhando e aos poucos se adaptando às necessidades do CDI.

2. Você considera a inclusão escolar necessária e eficaz? Justifique.
 De acordo com o questionário 93% das pessoas consideram a inclusão necessária e eficaz. Acreditam ser necessário pelo fato de que todas as crianças possuem os mesmos direitos, sendo assim a interação com as demais crianças acaba se tornando algo benéfico.

 3.  Nos CDI´s encontramos crianças com deficiências como: autismo, paralisia cerebral, síndrome de down, deficiências auditivas e visuais entre outras.  Você sabe como interagir com estas crianças?
 De acordo com as respostas  73% das pessoas não sabem como interagir com as crianças com deficiências, 20% responderam que sim e 7% responderam que depende da situação e da deficiência.

4. Que informações você tem sobre as deficiências?
 De acordo com o  questionário 67% das pessoas responderam que possuem poucas informações sobre as deficiências e 33% sabem apenas informações básicas.

 5. Você sente a necessidade de obter mais informações sobre as deficiências? Justifique.
 De acordo com as respostas  100% das pessoas sentem a necessidade de obter mais informações sobre as necessidades. Acreditam que precisam sempre aprender coisas novas, pois algum dia podem passar por alguma situação que vão precisar usufruir de seus conhecimentos.

6. Você acredita que crianças com deficiências podem se desenvolver melhor no processo de ensino aprendizagem no contato com outras crianças?
 100% das pessoas acreditam que as crianças podem se desenvolver melhor na companhia de outras crianças.

7. Na sua opinião o que falta para que a inclusão efetivamente ocorra?
 De acordo com as respostas 29% acreditam que o que falta para a inclusão efetivamente acontecer é estrutura física adaptada, 35% veem a necessidade de profissionais capacitados, 12% parceria entre pais e professores para assim obter resultados mais significativos com as crianças e 24% acham que seria necessário ter formações para todos os funcionários do CDI.

8. Qual a sua dificuldade diante de uma criança com deficiência?
 De acordo com o questionário 29% sentem dificuldade em adaptar as atividades para as crianças com deficiência, 7% responderam que depende da deficiência, 43% responderam que não possuir experiência para trabalhar com essas crianças é a maior dificuldade e 21% as condições de trabalho.

9. Que tipos de informações você gostaria de receber sobre a inclusão escolar? E sobre crianças com deficiências?
De acordo com o questionário cerca de 80% responderam que gostariam de receber todo tipo de informação sobre as deficiências, os demais responderam que gostariam de saber mais sobre as leis, características, causas e consequências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário